quarta-feira, 28 de maio de 2008

Reza para os que rezam mais do que eu

Hoje tirei um tempo para assistir a decisão dos ministros-juízes do Supremo Tribunal Federal sobre as pesquisas com células-tronco embrionárias, na TV Justiça. Mais uma vez a decisão foi adiada, mas pelo menos não por tanto tempo. A previsão é que quinta-feira tudo esteja decidido.
Ouvi ministros citando George Orwell, Maquiavel dentre outros pensadores e escritores que, apesar de não duvidar da capacidade deles de pensar à frente, acredito que nem imaginavam a que ponto chegaria a capacidade do homem em manipular a vida.
O interessante é que não ouvi ninguém citar Hitler ou Stalin em analogia ao sofrimento humano que é causado ao limitar a esperança de pessoas, em provocar o sofrimento pela espera e a angústia, frutos do pensamento retrógrado de alguns imbecis que não compreendem que a vida que tem que ser salva está em uma cadeira de rodas, e não em tubos congelados com nitrogênio.
Respeito qualquer religião, mas, mesmo querendo, não consigo respeitar e deixar de ficar indignado com a estupidez dos beatos que não sabem que a ciência que acreditam matar é a mesma que vai salvar milhares de vidas que agonizam à espera de um milagre, um milagre verdadeiro, que não é votado por pontífices no Vaticano.
No momento só posso rezar para que os que rezam mais que eu, os beatos retrógrados, parem e pensem que a manifestação dos seus idealismos arcaicos apóia a morte da esperança e não a vida de um embrião congelado.

Nenhum comentário: