quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tudo é Comunicação #8

O Cego e o Publicitário

Todo mundo já deve conhecer uma historinha de um cego que estava pedindo dinheiro quando passou um publicitário e o transformou em um poeta instantâneo, o que fez ele ganhar muito dinheiro! Oras, é o conto "preferido dos publicitários"! Já vi até o Justus contando ele na TV!
Para quem não conhece, vamos relembrar:

Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".


Bem... como todo mundo sabe, tem que inovar!

A nova versão do conto está no youtube:



Um comentário:

Anônimo disse...

Meu primeiro comentário no blog do nosso querido amigo!

Muito bom o vídeo....a prova de que uma comunicação simples e ao mesmo tempo criativa faz toda diferença.
A idéia aqui eh descomplicar? ta ai um bom exemplo

Guilherme (depois eu me cadastro no gmail)